Veja o impacto na população das atividades de cada vereador de Limeira no 1º bimestre

O Observatório Social do Brasil (OSB) Limeira, instituição não governamental, técnica, apartidária e sem fins lucrativos, encaminhou à Câmara de Limeira nesta semana o 1º Relatório Bimestral de Atividades dos Vereadores. Para a avaliação, OSB Limeira utiliza como base metodológica a cartilha “O Vereador e a Fiscalização dos Recursos Municipais”, elaborada pela Controladoria Geral da União (CGU), e segue também as orientações do Sistema Observatório Social do Brasil (que auxilia os observatórios locais no monitoramento de inúmeras Câmaras Municipais pelo Brasil todo) .

O relatório de atividades foi produzido pelo Grupo de Trabalho Câmara dos Vereadores do OSB Limeira, que analisou as atividades desenvolvidas pelo vereadores entre janeiro e início de março de 2021.

Neste período, os 21 vereadores apresentaram 960 proposituras, sendo a maioria (509) indicações ao Executivo. Indicações e requerimentos (103) representam 63,75% de todas as atividades legislativas.

De acordo com o OSB Limeira, os vereadores orientaram suas medidas especialmente nas áreas de gestão pública, cultura e transparência.

  • 55,22% das proposituras foram consideradas de baixo impacto porque atingem 20% ou menos da população. Os temas estão ligados à Câmara, prêmios, homenagens e cultura.
  • 37,1% são consideradas de alto impacto porque atingem mais de 50% das pessoas. São referentes às áreas de gestão pública, infraestrutura e Câmara.
  • 7,46% de médio impacto – mais de 20% e menos de 50% da população, com temas ligados a gestão pública, cultura e fiscalização.

Veja a tabela de impactos das medidas de cada vereador:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.