UPA da zona leste de Limeira deve ficar em área próxima ao anel viário

A terceira Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Limeira, prevista para atender a população da zona leste, deve ficar em uma área pública localizada na rua Carolina Pizani Gonçalo, na altura do Jd. Grêmio. O espaço fica na confluência entre a via Luiz Varga (anel viário) e a rua Professora Clarice Aparecida Mercuri Freire.

O projeto está em fase de estudos na Secretaria Municipal de Urbanismo, conforme informou o secretário Matias Razzo em ofício à vereadora Lu Bogo (PL). O titular da Saúde, Vitor dos Santos, também respondeu à parlamentar: “Tão logo tais projetos estejam prontos, dar-se-á continuidade aos trâmites em vias de realizar a licitação para a construção da UPA”.

Em setembro, no anúncio da nova UPA, o prefeito Mario Botion havia adiantado que a próxima UPA ficaria “na região do Boa Esperança e Parque Hipólito”. A partir disso, pelo menos dois vereadores apresentaram requerimento com pedido de detalhes – além de Lu, que é da região do Boa Esperança, Helder do Táxi, cujo reduto é o Parque Hipólito, também enviou ofício.

O espaço estudado no Jd. Grêmio fica próximo dos dois bairros citados por Botion, além de ter acesso facilitado pela proximidade do anel viário.

Antes da terceira UPA, porém, virá a segunda unidade, que ficará na Av. Antônio de Luna, em frente à UBS do Jd. Aeroporto. A pedra fundamental da obra foi lançada em setembro e o espaço será concluído em 1 ano a partir do início dos trabalhos.

Esta UPA é destinada a atender a população da zona sul – Aeroporto, Ernesto Kühl, Odécio Degan, Lago, Bartolomeu Grotta, Rubi e Lagoa Nova, entre outros. Terá estrutura semelhante à UPA do Parque Abílio Pedro, com leitos de observação e de urgência, atendimento pediátrico de 24h e serviço de clínica médica.

Foto: Reprodução/Google

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.