Unimed Limeira implanta chatbot para atendimentos

Com o objetivo de facilitar o contato e agilizar o atendimento aos clientes, a Unimed Limeira implantou o chatbot, serviço automatizado de atendimento pelo WhatsApp 3404.8000. A tecnologia está em uso desde dezembro ofertando ao beneficiário o acesso virtual ao menu com os tipos de atendimento que ele precisa no momento.

A ferramenta apresenta as informações solicitadas de acordo com as escolhas do cliente no catálogo de serviço disponível no menu. Com o uso da tecnologia a Unimed Limeira consegue atender um maior número de pessoas simultaneamente, que antes dependiam de ligações e transferências telefônicas direcionadas ao atendente humano, o que ocasiona maior tempo para a resolução do atendimento.

Andréia Bassi Ferreira, gerente de Regulação, destacou que outro fator importante é a melhoria na gestão das demandas provenientes deste canal o que possibilita identificar oportunidades de melhorias na experiência do cliente.

“Essa é uma primeira etapa da implantação, vamos aperfeiçoar cada vez mais o uso dessa tecnologia para nossos clientes e o objetivo é implantar mais serviços disponíveis no menu”.

O chatbot pelo WhatsApp 3404.8000 está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30, exceto feriados. Nessa primeira etapa os serviços atendidos são: Atendimento ao Cliente, Financeiro, Intercâmbio, Auxílio Agendamento, Atendimento ao Prestador e setor Comercial.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

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