Terezinha da Santa Casa assume como vereadora em Limeira após saída de Farid

Terezinha Guarnieri, que atuou por mais de 45 anos como diretora-operacional da Santa Casa, assume, nesta segunda-feira, uma cadeira de vereadora na Câmara Municipal de Limeira. Será a primeira experiência dela no Legislativo.

Na disputa eleitoral de novembro passado, Terezinha terminou com 1.230 votos e como primeira-suplente do PL, partido comandado pelo deputado federal Miguel Lombardi. Mas, como tudo indicava, um dos eleitos para a Legislatura 2021-2024, José Farid Zaine, está deixando a Câmara para reassumir a Secretaria Municipal de Cultura.

Com a portaria de nomeação publicada neste sábado (13), Farid volta após breve período de interrupção iniciado em março do ano passado, quando precisou se desincompatibilizar da função para concorrer mais uma vez à Câmara. Durante o período, a pasta da Cultura foi comandada por Evandro Leite, que trabalha com Farid há muitos anos, e retornou para a função de diretor operacional da pasta – a portaria também foi publicada neste sábado.

Terezinha tem 64 anos e formação superior. Ela nasceu na cidade de Colômbia (SP), região de Barretos, mas construiu sua história em Limeira, com um trabalho admirado por muitos na Santa Casa.

Chegou na cidade em 1974. Em 2020, se lançou ao desafio de disputar uma vaga na Câmara. “Estou muito feliz e numa expectativa muito positiva, que será um grande desafio, mas com certeza darei o melhor de mim por nossa população”, disse Terezinha ao DJ.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.