Surto de Covid suspende casamentos em cartório de Limeira

O Cartório de Registro Civil em Limeira informou que suspendeu os casamentos até 30 de março. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (18), quando começou a suspensão.

“Essa decisão muito difícil para todos, principalmente para os noivos, foi em virtude de surto de Covid que alcançou diversos funcionários do Cartório. Neste momento devemos priorizar a saúde de nossos colaboradores e também dos casais e familiares. Juntos venceremos essa batalha!”, diz a nota divulgada pelo cartório.

O comunicado diz, ainda, que o casais que estavam com as datas agendadas neste período, será dada a opção de agendar uma nova data após 30 de março, salvo nova necessidade de postergação. De acordo com o cartório de Limeira, o setor de casamentos entrará em contato com cada um dos casais.

Registro de nascimentos e de óbitos

Nota anterior do Cartório de Registro Civil de Limeira reforça o agravamento de contaminação do quadro funcional e, diante do cenário, foram seguidos provimentos da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo e do Conselho Nacional de Justiça para o atendimento emergencial.

Apenas para os registros de nascimento e de óbito, o atendimento presencial ocorre de segunda a sábado, das 9h às 11h. “Esse horário restrito para tais atos durará até o dia 30 de março, salvo nova necessidade de prorrogação”.

O comunicado esclarece que não se submete à restrição aquelas pessoas que necessitam publicar o edital do casamento nesta unidade, em razão de algum contraente residir fora de Limeira.

Aqueles que já solicitaram certidões poderão retirá-las em cartório normalmente. Todos os outros pedidos de certidões devem ser feitos por e-mail ou pela central de registro civil.

Os procedimentos (retificações, averbações, entre outros) podem ser enviados por e-mail, se o interessado possuir certificado digital para assinar; por correio com firma reconhecida; ou, ainda, pelo serviço de e-protocolo de outro cartório, caso o interessado não resida em Limeira.
Mais informações sobre certidões no: https://www.registrocivil.org.br/

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.