Série de assaltos preocupa e vereador pede mais segurança aos taxistas de Limeira

O vereador Helder do Táxi (MDB), da Câmara de Limeira, protocolou uma indicação de caráter urgente à Prefeitura de Limeira informando a necessidade de reforço na segurança dos pontos de táxi na cidade. O parlamentar foi procurado por representantes da categoria após uma série de assaltos, inclusive com extrema violência. Helder também esteve com delegados da Polícia Civil.

No encontro com os motoristas, eles pontuaram quatro roubos, sendo o primeiro dele em 11 de junho, quando, além do crime, o taxista foi agredido, teve o fêmur fraturado, está impossibilitado de trabalhar e passará por outro procedimento cirúrgico. O mais recente, conforme o parlamentar, aconteceu nesta sexta-feira (23) e a vítima foi o presidente do sindicato da categoria. “Foi abordado por assaltantes, com uma arma falsa. O taxista, ao perceber que a arma era falsa, reagiu e tomou a arma da mão dos assaltantes, fazendo com que os mesmos fugissem”, descreveu.

O vereador esteve com o delegado seccional de Limeira, Antonio Luís Tuckumantel, e também com o titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Leonardo Burguer. “Pedimos aumento do policiamento e reforço na segurança dos pontos de táxi”, citou.

À Prefeitura de Limeira, ele mencionou no documento que o Executivo, com urgência, direcione a Guarda Civil Municipal nos pontos e que haja ações com a Policia Militar para que ajude no patrulhamento. “Pedimos ainda que viabilize a instalação de câmeras de monitoramento nos pontos de táxi, de forma a inibir estes assaltos e proporcionar maior segurança aos taxistas. Todos os motoristas de táxi estão assustados e inseguros com esta onda de assaltos, que tem ocorrido em curto espaço de tempo, e com grande violência contra os taxistas, que pedem por socorro ao Município, pois estes crimes não podem ficar impunes e os taxistas devem trabalhar em segurança”, finalizou.

O documento será encaminhado à Prefeitura.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.