Santa Casa de Limeira põe 2 leitos da UTI Neonatal à disposição para pacientes de Manaus

A Santa Casa de Limeira está disponibilizando, por meio da Federação CMB e a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), dois leitos na UTI Neonatal para ajudar Manaus (AM), que viveu um dia trágico por falta de oxigênio nas UTIs.

O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (14/1) pelo provedor José Roberto Piccicin. “Novamente as Santas Casas fazendo diferença e ajudando o povo através do ministro da Saúde do Brasil”, escreveu Didi, como é conhecido, nas redes.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitou ajuda a todas as as Santas Casas e hospitais filantrópicos do Brasil. A unidade de Limeira atendeu ao pedido, colocando à disposição dois leitos na UTI Neonatal. Cada Santa Casa filantrópica está tentando ajudar de alguma forma neste momento.

As transferências estão sendo coordenadas pelo Ministério da Saúde e tudo será custeado pelo governo federal. “Com a união de todos, vamos conseguir”, completou Didi, que criticou o dinheiro gasto com estádios – Manaus foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e ganhou uma arena nova para a competição. “E é uma pena que os estádios que foram construídos não podem ajudar. [Em] Manaus hoje faltam hospitais. Investimentos no passado sem entender o futuro”, completou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.