Promotor de Limeira vai palestrar sobre pirataria a convite do Departamento de Justiça dos EUA

O promotor de Justiça de Limeira, Luiz Alberto Segala Bevilacqua, foi convidado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América a palestrar no Workshop de Combate aos Crimes de Pirataria, que começou nesta segunda (8), em Assunção, no Paraguai.

O convite cita junção de esforços com diversos parceiros visando capacitar as autoridades públicas no enfrentamento à criminalidade e pirataria. Bevilacqua foi convidado pela experiência na aplicação e enfrentamento a esta modalidade criminosa.

Ele detalhará, por exemplo, o caso em que esteve à frente na cidade, da Operação Água de Cheiro, que fez em Limeira a maior apreensão de perfumes de renome internacional falsificados na América Latina, ocorrida em Limeira no ano passado.

Na Operação Água de Cheiro, que foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de Limeira, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Gaeco e outros órgãos fiscalizadores, foram apreendidas 2.670.429 unidades de produtos e insumos de produção, além de cinco máquinas, duas barricas de glicerina, 4.134 litros de produtos químicos, 3 quilômetros de plástico filme, 1,2 quilômetro de mangueira e três veículos em fábrica, no Parque Hipólito.

A operação ganhou repercussão internacional e chegou a reunir 11 empresas consideradas “gigantes” do mercado de perfumaria para participar do processo contra a fábrica clandestina. São 5 gigantes francesas (Yves Saint Laurent, L’Oreal, LVMH Fragrance Brands, Jean Cacharel e Lancome Parfums), duas dos Estados Unidos (Tommy Hilfiger e The Polo/Lauren Company), duas da Suíça (Chanel e Sporloisirs), uma italiana (Bulgari) e outra da Alemanha (Montblanc-Simplo).

A palestra do promotor de Limeira acontece no final da tarde desta terça-feira (9).

A cobertura do caso pode ser acompanhada neste link

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.