Projeto para construir passarela na Anhanguera em Limeira deve ser entregue ao Estado em até 2 meses

Em reunião na manhã desta quinta-feira (21), na sede da CCR AutoBan (concessionária Anhanguera/Bandeirantes), o prefeito Mario Botion recebeu a informação de que o projeto executivo para construção de uma passarela na Rodovia Anhanguera, Km 134+630 metros, está avançando. A concessionária deve protocolar o projeto na Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) em até dois meses.

A passarela vai contemplar principalmente os moradores do Bairro dos Lopes. “Estamos pleiteando essa obra desde o início do nosso primeiro governo. E a construção agora está cada vez mais perto de se efetivar. Inclusive reivindiquei para que o projeto contemple a construção de um ponto de ônibus na pista norte, que liga a Capital ao Interior”, citou o prefeito.

 A reunião com representantes da CCR AutoBan – Guilherme Motta (diretor de contratos), José Alvarelli (gerente de engenharia), Marcelo Paino (gerente executivo de contrato) e Sérgio Ribeiro (consultor de relações governamentais) – ainda tratou de outros três assuntos.

Os detalhes deles foram apresentados pelo prefeito, bem como pelos secretários municipais Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) e Matias Razzo (Urbanismo). Dentre os pleitos estão a construção de uma marginal nas proximidades do trevo da Rodovia Limeira/Mogi Mirim); implantação de um dispositivo de acesso/retorno na altura do Km 131, da Anhanguera, para melhorar o acesso de empresas da região (entre elas, Ajinomoto e Suzano); e ainda uma alça de ligação entre a Rua Miguel Guidotti e a Avenida Major José Levy Sobrinho. “São intervenções importantes, que trarão mais segurança e vão propiciar uma melhor logística para motoristas e moradores da região”, observou Botion.

Todas essas questões já haviam sido reivindicadas ao governo estadual, através da Secretaria de Parceria em Investimentos. E a reunião é um desdobramento das solicitações. “Tanto é que o dispositivo de retorno e a marginal já estão com projetos funcionais sendo desenvolvidos, e a ligação da Miguel Guidotti está em análise dos projetos que já foram protocolados”, explicou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Limeira
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.