Professores vão apresentar proposta à Prefeitura de Limeira para pagamento de 13º e férias aos contratados

A Apeoesp, sindicato que representa os professores, e representantes do Sindicato dos Servidores de Limeira (Sindsel) fizeram hoje (09/06) uma manifestação em favor dos professores contratados, que cobram pagamento de 13º salário e férias por parte da Prefeitura de Limeira. Hoje também ocorreu a mesa de negociação com a Prefeitura e ficou combinada a apresentação de uma proposta por parte da categoria.

Nesta semana, a Apeoesp protocolou ofício na Secretaria Municipal de Educação para tratar sobre o pagamento do 13º e das férias dos professores contratados. A Prefeitura justifica que o não pagamento está amparado com base na Lei Municipal 6.036/2018 (sobre as contratações temporárias) e no Recurso Extraordinário nº 1.066.677, julgado pelo Supremo Tribunal Federal (TSF), que entendeu que temporários não têm direito aos benefícios requeridos, a não ser que haja expressa previsão contratual. “Entendemos que a luta dos contratados não deve pertencer somente a este grupo, pois existe um ataque geral aos trabalhadores da ativa e aos aposentados, portanto, devemos nos defender como classe trabalhadora”, informou a Apeoesp.

Na reunião com o Executivo nesta quarta-feira, ficou acordado que a categoria enviará proposta para o Departamento Jurídico da Prefeitura analisar. “Reafirmamos que não permitiremos retiradas de direitos. É inaceitável que um trabalhador fique sem os seus direitos básicos e primários, como férias e 13º salário”, completou. Antes do encontro, os profissionais se reuniram no Parque Cidade e foram até o Edifício Prada, onde mostraram cartazes e fizeram “buzinaço”. A vereadora Isabelly Carvalho (PT) também participou.

No encontro, a categoria também reafirmou a importância da vacinação de toda a população e trabalho remoto para todos profissionais da educação das redes estadual e municipal.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.