Preso é investigado por quebrar telefones do parlatório do CDP de Limeira

Um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira é investigado por crime de dano após ter quebrado aparelhos de telefones existentes no parlatório, local em que os detentos conversam com advogados na unidade. O caso aconteceu em 24 de janeiro.

Segundo registro policial feito na época, o detento, de 21 anos, foi revistado por um agente penitenciário ao término da visita e, em seu poder, foram localizados dois microfones, um alto-falante e pedaços de fios do setor do parlatório. Os objetos foram apresentados no plantão policial.

À Polícia Civil, o agente penitenciário confirmou que dois telefones existentes no parlatório foram danificados pelo detento, que está recolhido temporariamente por crime de tráfico de drogas.

Ouvido pela polícia no próprio CDP, o rapaz disse que havia recebido uma visita naquele dia e estava muito nervoso por problemas particulares. Com raiva, acabou quebrando um telefone do parlatório. Ele negou ter quebrado o outro aparelho.

O jovem afirmou que, quando bateu no telefone, o microfone caiu no chão e pegou para que funcionários do CDP não vissem. Quanto ao alto-falante, sustentou que recolocou-o no telefone para que os agentes não notassem que estava quebrado. Disse que guardou o microfone consigo apenas para esconder e que não tinha intenção de vendê-lo para outros detentos.

O caso será relatado pela Polícia Civil e enviado ao Ministério Público (MP), para oferecimento ou não da denúncia.

Foto: Governo de São Paulo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.