A Prefeitura de Limeira publicou, na edição deste sábado (19) do Jornal Oficial do Município (JOM), 25 advertências a proprietários de imóveis de diversos bairros para limpeza de seus respectivos imóveis. O descumprimento pode levar à multa de R$ 1.380,50, além de outras sanções.
As advertências descrevem os nomes dos proprietários responsáveis, o endereço e a inscrição cadastral. As publicações pedem que os imóveis sejam mantidos sem mato, entulhos,lixo ou qualquer outro material nocivo à vizinhança e à coletividade.
“Compreende-se como limpeza, além do corte e remoção dos resíduos vegetais, a remoção de entulho ou resíduos de qualquer natureza que propiciem a proliferação de micro-organismos e animais nocivos que, por qualquer forma, possam vir a causar danos à saúde pública, exalem mau cheiro ou deem mau aspecto ao local”, dizem as advertências.
A chegada do verão e o tempo de chuvas levam à preocupação com um outro problema sério de saúde pública: a dengue. O mosquito transmissor da doença procria em lugares que podem acumular água, que não têm a devida fiscalização dos responsáveis.
O JOM está disponível no site da Prefeitura (www.limeira.sp.gov.br).
Deixe uma resposta