Muralha digital auxilia e dupla é condenada por roubo contra comércio em Limeira

Dois homens que se tornaram réus por um roubo que ocorreu em fevereiro deste ano, contra um comércio no Jardim São Manoel, foram condenados nesta quinta-feira (21) pela Justiça de Limeira com pena de pelo menos 6 anos de reclusão. Na época, a prisão deles foi possível com auxílio da muralha digital, sistema de monitoramento que identificou onde estava o carro usado na fuga.

As vítimas descreveram que o roubo ocorreu no dia 5, no início da tarde. Dois homens entraram armados no comércio e levaram R$ 100. Após o crime, as forças policiais foram comunicadas e com auxílio de imagens cedidas por vizinhos do estabelecimento, foi descoberto o automóvel usado na fuga pela dupla.

O modelo do carro foi cadastrado na muralha digital e, no mesmo dia, à noite, a central de monitoramento comunicou uma equipe da Guarda Civil Municipal que o automóvel tinha passado por uma das câmeras, nas imediações da Avenida Pedro Elias. A abordagem ocorreu no anel viário e foram presos D.M.M.O. e M.E.O.. Uma das vítimas reconheceu ambos como autores do roubo.

M. admitiu que estava no carro, mas desconhecia que D., seu sobrinho, e uma terceira pessoa praticavam o assalto. Afirmou que quando os dois retornaram para o automóvel, serviu de ‘cavalo’ para a fuga. D., em seu interrogatório, confessou o crime e disse que havia uma terceira pessoa. Além disso, afirmou que o tio ficou no carro

O juiz Guilherme Lopes Alves Lamas, da 2ª Vara Criminal, analisou os depoimentos e não se convenceu do depoimento de M.. “O referido réu foi reconhecido por ambas as vítimas, não se demonstrando que teriam qualquer interesse para prejudicá-lo. As declarações da vítima, somadas ao firme reconhecimento efetuado em juízo devem receber do juízo peso relevante”, descreveu.

O magistrado condenou D. à pena de 6 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial fechado. M. foi sentenciado à pena de 10 anos e 4 meses, também em regime fechado. Os dois podem recorrer.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.