Ministério Público acompanha suposto furto de vacinas em Limeira; Santa Casa se pronuncia

O promotor de Defesa da Saúde Pública em Limeira, Rafael Pressuto, informou que a ocorrência de suposto furto de vacinas na Santa Casa de Limeira é acompanhada no procedimento já instaurado sobre todas as medidas referentes à pandemia.
Sem prejuízo, Pressuto diz que o titular da Promotoria Criminal acompanhará o inquérito policial instaurado para eventuais providências no Judiciário, se for o caso.
A ocorrência foi registrada na terça-feira (23) na Polícia Civil pelo hospital. A Santa Casa divulgou a seguinte nota no início da tarde desta quinta-feira (25):

“O provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira, vem por meio deste, informar que o boletim de ocorrência registrado referente ao furto da vacina contra a COVID19, está sendo apurado internamente e junto ao município.
Nesse momento não há como afirmar o que de fato tenha ocorrido, visto que está sendo refeita a contagem das doses, chegando novamente protocolo de entregas, verificando o sistema interno de imagem de segurança.
O Boletim de Ocorrência registrado na última terça-feira (23), foi uma ação de medida de segurança e transparência, baseada nos princípios norteadores da instituição, a colaboradora no afinco de ser transparente com o processo, que à primeira vista lhe apontou inconsistência tomou a ação.
Todavia, todo o processo de dispensação das vacinas, chegada e distribuição, está sendo analisado, bem como a recontagem, visto que não foi descartada a hipótese de uma contagem errada.
A instituição não deixará de prestar todo e qualquer esclarecimento em qualquer esfera, porém neste momento está focada em buscar a resolução do fato, para se manifestar com a transparência e verdade de sempre, pois esses são os pilares fundadores desta instituição de 126 anos de história e compromisso com a população”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.