Mesmo encobrindo placa da moto, dupla é identificada e presa por roubo em Cordeirópolis

Dois jovens suspeitos de praticar roubo (artigo 157 do Código Penal) em Cordeirópolis foram presos na madrugada desta sexta-feira (26) com auxílio da muralha digital. Na tentativa de evitar a descoberta da autoria, um deles chegou a esconder a placa da motocicleta usada no assalto quando o veículo passou por uma das câmeras de monitoramento.

O roubo ocorreu na noite de ontem contra um estabelecimento comercial no bairro Nossa Senhora Aparecida. Armado, um dos jovens entrou no comércio e levou R$ 285 e um celular da vítima.

O crime foi comunicado às forças policiais da cidade e a Central de Monitoramento passou a analisar as imagens de câmeras de monitoramento com base nas descrições fornecidas. Uma das câmeras flagrou o momento em que dois homens com características semelhantes aos do que praticaram o roubo. Eles ocupavam uma moto e tentaram encobrir a placa.

O serviço de inteligência da Guarda Civil Municipal conseguiu, mesmo com a tentativa de obstrução da placa, identificar os números, fez o cadastro e a muralha digital passou a monitorar. Por volta de meia-noite, o veículo passou por uma das câmeras, o alerta foi disparado e a GCM, sob o comando do guarda Irineu, deteve a dupla no bairro São José. O dinheiro e o celular roubados foram encontrados com ambos.

Apresentados à Polícia Civil, os dois ficaram detidos em flagrante por roubo e o inquérito será instaurado na Delegacia de Cordeirópolis. Os objetos foram devolvidos à vítima. Além da GCM e da Polícia Civil, a Polícia Militar também apoiou a ocorrência.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.