Mesa Diretora da Câmara de Limeira propõe fim de transmissão das sessões por rádio

A Mesa Diretora da Câmara de Limeira protocolou nesta quarta-feira (15) projeto de Resolução que revoga a de número n. 183, de 27 de maio de 2001 e, desta forma, findar as transmissões das sessões por rádio.

A justificativa expõe que a Câmara mantém, “já há tempo, páginas e/ou perfis em algumas mídias sociais, a saber: YouTube, Facebook, Twitter e Instagram”. Por meio das plataformas do YouTube e do Facebook, o texto informa que ocorrem as transmissões por mais tempo. “E essas mídias têm não só pleno alcance em toda nossa sociedade, como também a preferência da população por acessá-las, inclusive e principalmente por parte daqueles interessados em acompanhar as sessões de nossa Câmara”, complementa a justificativa.

Integram a Mesa Diretora os vereadores Everton Ferreira (PSD), presidente; Isabelly Maria de Carvalho (PT), vice-presidente; Lu Bogo (PL), primeira-secretária, e Tatiane Lopes (Podemos), segunda-secretária.

Os parlamentares entendem que é justificável que o Legislativo deixe de transmitir as sessões via sistema radiofônico, razão pela qual propuseram a revogação da norma que a autoriza.

A proposta seguirá o trâmite de passar pelas comissões antes de ser submetida à votação do plenário. Se aprovada, a vigência se dará em 28/11/2023, “para que a Câmara Municipal assim respeite e cumpra integralmente o contrato de transmissão radiofônica firmado com a emissora contratada, que se findará naquela data”, finaliza a justificativa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.