Limeira entra na última semana do ano sem internados por Covid-19

Em 26 de junho de 2021, Limeira completava um mês com todos os setores da Unidade de Referência Coronavírus (URC) lotados de internados. Toda a rede hospitalar da cidade, SUS e particular, chegou a ficar com 100% de ocupação e a cidade conheceu o que era a Central de Regulação de Oferta dos Serviços de Saúde (Cross), do governo do Estado, que identificava onde poderia haver transferência de pacientes graves, que necessitavam de internação. Foram poucos os casos, mas foi angustiante para famílias, profissionais de saúde e todos os envolvidos no enfrentamento à pandemia.

A realidade que a cidade vive na última semana do ano parecia muito distante: nenhum internado por Covid-19 em Limeira. A informação é da Secretaria de Saúde, que atualizou os dados nesta segunda-feira (27). É a primeira vez, desde o início da pandemia, que Limeira está sem internações pela doença.

O cenário é reflexo direto da vacinação em massa. Com base na população estimada em 2021 pelo IBGE, Limeira tem 80,5% da população vacinada com a primeira dose e 75%, com o esquema completo.

Limeira totaliza, desde o início da pandemia, 49.260 pessoas diagnosticadas com a doença. Desse total, 48.060 pessoas estão recuperadas. Ao todo, 1.219 profissionais da saúde tiveram confirmação para a Covid-19. O total de óbitos confirmados em Limeira é de 1,2 mil. Não há mortes suspeitas.

As medidas sanitárias, como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos continuam necessárias.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.