Limeira e Sebrae iniciam tratativas para projetos de empreendedorismo feminino

Os programas “1.000 Mulheres” e “Mulheres Solidárias”, ambos do Sebrae-SP, estão no radar da Prefeitura de Limeira. A vice-prefeita Erika Tank (PL) iniciou tratativas com o serviço de apoio às micro e pequenas empresas para debater a viabilidade de trazer os projetos para a cidade.

Nesta quarta-feira (02/02), Erika se reuniu pela segunda vez com a gestora de Projetos Sociais, Inclusão Produtiva e Sustentabilidade do Sebrae de Piracicaba, Débora De Paula Rodrigues. Na pauta, o programa “1.000 Mulheres”, que oferece 20h de capacitação em 5 dias consecutivos, gratuita e com certificado em temas como gestão, empreendedorismo, empoderamento feminino e negócios de impacto social.

“Poderemos iniciar uma parceria incrível para uma inclusão produtiva de nossas mulheres se reinventarem no caminho do empreendedorismo”, diz Erika. Segundo ela, a parceria une experiências e ferramentas para que as mulheres tenham a oportunidade de sair da situação de vulnerabilidade e transformar suas vidas. A partir do programa, elas serão inseridas na cadeia produtiva por meio de trabalho e geração de renda.

O programa, conforme a vice-prefeita, é dividido por grupos. Para avançar nas tratativas, Erika convidou Maria Aucélia Damaceno, presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) para a discussão, já que o atendimento pela Rede Elza Tank de mulheres vítimas de violência, idosos e outras mulheres em situação de vulnerabilidade passam pela autarquia.

Para outra face do programa, relacionado às mulheres com deficiência, o chefe do setor de Garantia de Direitos das Pessoas com Deficiência, Douglas Aparecido Antonio, o “Robinho”, foi chamado para as conversas. Duas novas reuniões estão agendadas para que o projeto em Limeira seja formatado e apresentado ao prefeito Mario Botion.

Erika também informou que o projeto Mulheres Solidárias, que ajuda mulheres a empreender de forma colaborativa, também é um objetivo da Prefeitura de Limeira. Por meio de parcerias, o Sebrae-SP capacita e oferece oportunidades de geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Após o treinamento, as empreendedoras selecionadas podem expor seus produtos gratuitamente em lojas colaborativas.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.