Limeira atinge média de duas mortes diárias por Covid desde o 1º registro de óbito na pandemia

Desde o primeiro óbito confirmado por Covid-19 em Limeira, em 11 de abril de 2020, a cidade perdeu 858 pessoas para a doença. O número foi atualizado nesta quarta-feira (16) e atinge a média diária de duas vidas perdidas.

Houve dias em que Limeira não registrou mortes e, em outros, como ultimamente, chega a confirmar 5 ou 6, como foi hoje. Mas se o total (858) for distribuído pelos 431 dias corridos, desde o registro da primeira morte, é como se a cidade perdesse ao menos duas vidas por dia, todos os dias, ininterruptamente.

O número de óbitos também confirma o momento mais crítico da pandemia. No ano passado, desde o primeiro registro até até 30 de dezembro, foram confirmados 311 óbitos mortes pela Covid-19. Foram contabilizados os 8 meses.

Neste ano, em 6 meses e meio, foram 547 óbitos. Na atualização desta quarta-feira (16), a Secretaria de Saúde de Limeira informou que há, ainda, 13 mortes suspeitas em investigação, sendo dois novos registros hoje: ambos homens, 43 e 61.

Todos os setores da Unidade de Referência Coronavírus (URC) permanecem lotados. Até que a vacina não chegue para a maior das pessoas e seja seguro os governantes liberarem as restrições, como já tem acontecido em alguns países, é fundamental usar máscara e manter o distanciamento social.

Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.