Justiça recebe denúncia contra quadrilha que aplicou golpes em famosos

A Justiça de São Paulo recebeu denúncia do Ministério Público contra quadrilha que cometeu crimes de estelionato na modalidade pirâmide financeira. Entre as vítimas estão os atores Juliana Paes e Murilo Rosa, e também o jogador de futebol Luiz Fabiano. Juntos, eles perderam R$ 850 mil.

De acordo com a denúncia proposta pela promotora de Justiça Celeste Leite dos Santos, um dos réus criou em seu nome empresa que falsamente oferecia um modelo de investimento, consistente na aquisição de automóveis seminovos e posterior revenda a lojistas, com rentabilidade prevista de 4% a 8%. Os comparsas angariavam investidores e se beneficiavam da divisão da rentabilidade do golpe.

O esquema envolvia remunerar os investidores antigos com o dinheiro resultante de aplicações dos novos investidores, sem que existisse de fato a operação de investimento, ou seja, as compras de veículos em quantidade compatível com o dinheiro investido e o posterior repasse da venda para os lojistas, de forma a garantir o lucro prometido aos investidores.

O golpe era aplicado na forma de pirâmide contra vítimas certas e determinadas, que trariam maior confiabilidade à empresa.

Foi pedida a prisão preventiva dos acusados, mas o pedido foi indeferido pela Justiça.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.