Inscrições abertas para prêmio que reconhece práticas que ajudam a aprimorar a Justiça

Estão abertas as inscrições para o 18º Prêmio Innovare. Neste ano, o tema será livre para todas as categorias – Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. A edição também concederá o prêmio Destaque para a melhor iniciativa que tenha como tema a “Defesa da Igualdade e da Diversidade”. O Innovare tem como objetivo destacar e divulgar práticas jurídicas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil e para torná-la mais acessível à população.

Podem se inscrever profissionais do meio jurídico em geral com iniciativas que já estejam em prática e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema de justiça em todos os estados do país. A categoria Justiça e Cidadania aceita trabalhos de profissionais de todas as áreas do conhecimento. Para realizar a inscrição, é preciso entrar no site. Depois de realizado o cadastro, deve ser preenchido um formulário com as informações sobre a iniciativa. As inscrições vão até dia 30 de abril.

A cerimônia de lançamento do prêmio foi realizada na última terça-feira (2), com acesso restrito e transmissão ao vivo pelos canais do YouTube do Prêmio Innovare e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O Judiciário paulista foi vencedor do Innovare em edições anteriores. Em 2018, o programa Adote um Boa-Noite, que busca estimular a adoção de crianças e jovens com mais de oito anos e que possuam algum tipo de deficiência, foi o vencedor na categoria Tribunal. Em 2019, o TJSP foi duplamente vencedor: na categoria Tribunal, com o projeto Trampo Justo – que, por meio de parcerias, busca vagas de empregos para os jovens acolhidos prestes a completar 18 anos e que deixarão os abrigos em que vivem – e na categoria Juiz com o projeto Magistratura para Todos, curso de preparação para ingresso na carreira, totalmente gratuito, voltado à população de baixa renda.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.