Homem que forneceu arma usada em feminicídio e suicídio em Limeira pode ir a júri popular

30 de agosto de 2019, por volta de 7h35. Caroline Aparecida Marchetti Alves, de 28 anos, estava em seu local de trabalho, numa clínica na Rua Doutor Trajano Barros Camargo. O ex-marido Carlos Eduardo Marceliano Goulante, de 35 anos, estava com uma arma de fogo, atirou na mulher, matando-a e, em seguida, atirou contra si próprio. O crime causou grande comoção à época e, agora, tem um novo desdobramento.

O autor do feminicídio e suicídio, o ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento, não pode ser punido porque também morreu, mas e quem forneceu a arma a ele? Após investigações policiais, que encontraram troca de mensagens do ex com um homem que lhe forneceu a arma, o Ministério Público o denunciou como partícipe na execução do crime.

Nas mensagens, este homem falou a Carlos que a arma tinha 5 balas no tambor. Era uma Taurus, calibre 32. Minutos antes do crime, o ex-marido informa o homem por mensagem que estava de tocaia aguardando.

Depois de entrar na sala, ameaçar uma testemunha, o homem agrediu e deu o primeiro disparo. Depois outros dois e falou ao celular, como mostram imagens de segurança.

A testemunha conseguiu pedir ajuda para chamar a polícia e, com a chegada dos agentes, ele disparou contra si mesmo.

O homem que forneceu a arma foi denunciado por homicídio triplamente qualificado: feminicídio, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Se o juiz acolher toda a denúncia da promotora Débora Simonetti, o homem pode ser pronunciado e ir a julgamento do Tribunal do Júri, para onde vão apenas os casos dolosos contra a vida.

O homem já tornou-se réu com o recebimento da denúncia pelo juiz Edson José de Araújo Junior. Enquanto responde à ação penal, o homem está obrigado a respeitar medidas cautelares diferentes da prisão neste momento, como recolhimento domiciliar no período noturno; comparecimento mensal, em juízo, para informar e justificar suas atividades e proibição de se ausentar da Comarca.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.