GCM de Limeira retorna a área embargada e flagra continuidade de parcelamento

Uma área alvo de parcelamento irregular de solo, no Bairro dos Pires, zona rural de Limeira, estava embargada e, mesmo assim, nova movimentação com máquinas no local foi identificada pelo Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal, que esteve no local acompanhado de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente. O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (29).

Os GCMs foram ao endereço após uma denúncia anônima e constatou um tratorista abrindo valas na área embargada (veja vídeo ao final da reportagem). “O crime ambiental foi constatado pelo fato de ocorrer desmatamento próxima de uma Área de Proteção Permanente e de uma nascente. O motorista alegou que trabalhava no local havia três dias, recebendo R$ 180 por hora de máquina trabalhada. Estacas já estavam posicionadas para a divisão dos lotes”, informou a Prefeitura.

O local já tinha sido fiscalizado anteriormente e o proprietário, na ocasião, foi notificado pela Secretaria de Urbanismo, ação que resultou na proibição que qualquer atividade na área. Na atividade de ontem, uma pessoa foi detida e apresentada no plantão policial para prestar esclarecimentos.

A Prefeitura informou que intensificou a fiscalização contra esse tipo de crime e denúncias podem ser feitas nos telefones 153 (GCM) e no 156.

Imagens: Wagner Morente

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.