Um homem que foi flagrado embriagado ao volante, durante a “Operação Pancadão” realizada no Jardim Aeroporto, foi condenado pela Justiça de Limeira. A sentença foi assinada pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Guilherme Lopes Alves Lamas na última quarta-feira (04/05).

O caso aconteceu por volta de 3h30 de 26 de dezembro de 2020, na Avenida Dr. Antônio de Luna. A Guarda Civil Municipal realizava a “Operação Pancadão”. Quando a viatura passava pelo local, os guardas notaram que o motorista de um Ford Focus tentou dar marcha ré para evitar a abordagem.

Os guardas notaram e deram ordem de parada. O exame toxicológico apontou concentração de álcool equivalente a 0,8 g/l (decigramas por litro de sangue), acima do índice previsto na legislação. O Ministério Público denunciou o engenheiro pelo crime previsto no art. 306 da Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro).

À Justiça, os guardas relataram que, na abordagem, o motorista tinha a voz pastosa e falava enrolado. Em juízo, o engenheiro admitiu que havia bebido. A pena aplicada foi de seis meses de detenção e suspensão da CNH pelo prazo de 2 meses.

Cabe recurso contra a decisão.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.