Escolas particulares de Limeira podem voltar hoje à atividade presencial com 35% dos alunos

Com autorização da Prefeitura de Limeira, escolas particulares podem receber novamente alunos para aulas presenciais nesta segunda-feira, primeiro dia útil após o decreto publicado no último sábado.

As instituições particulares podem retomar as aulas presenciais, desde que respeitem às determinações do Decreto Estadual 65.384/2020 – ou seja, com presença limitada a 35% dos alunos, na Fase Vermelha.

A medida foi comemorada pela Associação Limeirense de Escolas Particulares (Alep), que representa 22 instituições na cidade. A entidade se manifestou assim que tomou ciência do decreto do prefeito Mario Botion, dizendo que haverá empenho de todos os envolvidos com a intensificação dos protocolos de segurança.

“Esse é um momento delicado para toda a sociedade e o que as escolas fazem é o acolhimento dos alunos para que possam encontrar equilíbrio e afeto, tornando a situação mais leve com o apoio dos professores e a retomada a convivência com os amigos”, defendeu a entidade.

As aulas presenciais na rede pública de ensino, em todos os níveis, seguem suspensas. Na semana passada, o Estado anunciou a antecipação do recesso escolar para as duas últimas semanas de março em sua rede de ensino e recomendou o mesmo para as demais.

As redes municipais e particulares, no entanto, têm autonomia para a organização do calendário escolar. Em Limeira, não houve anúncio dessa antecipação. Já Iracemápolis decidiu seguir o Estado e as escolas estarão em recesso até o próximo dia 30 de março.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.