Elektro vai avaliar sugestão de mutirão para ressarcimento dos prejuízos em Limeira

Representantes da concessionária Elektro vão avaliar a possibilidade de um mutirão para identificar e avaliar o ressarcimento dos prejuízos provocados aos clientes de Limeira pelas interrupções de energia elétrica na última semana. A sugestão partiu do presidente da CPI da Elektro, Elias Barbosa (PSC), em reunião realizada nesta terça-feira (07/11) na Câmara Municipal de Limeira.

Presente no encontro, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), que não integra a CPI, questionou a concessionária sobre a dificuldade da população se comunicar com a empresa. Os representantes disseram que o canal de atendimento foi ampliado e que, independentemente do contato do usuário, as equipes já identificam os problemas. A forma de ressarcimento será detalhada oportunamente pela empresa.

O DJ mostrou que as chuvas de terça-feira (31/10) e sexta-feira (03/11) foram atípicas e classificadas pela Elektro como “eventos extraordinários”. Sobre o ressarcimento dos prejuízos dos usuários, a orientação é fazer a solicitação via Elektro, que fará a análise de cada caso individualmente.

Na parte final da reunião, a CPI deliberou o encaminhamento de ofícios à Prefeitura questionando se há previsão de investimentos e projetos futuros por parte da Elektro para melhoria do fornecimento e distribuição de energia em Limeira. Também será enviado ofício à Elektro solicitando informações sobre quantos equipamentos, equipes e número de funcionários existem para atender as demandas dos munícipes, qual a quantidade de transformadores existentes no município, durabilidade e frequência de troca ou manutenção destes equipamentos.

Outra deliberação do colegiado foi convidar o secretário de Obras, Dagoberto Guidi, para prestar esclarecimentos à Comissão no dia 14 de novembro, às 14h.

Com informações da Câmara Municipal de Limeira

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.