A Polícia Civil de Cordeirópolis, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Ministério Público (MP) contarão com um drone para auxiliar na fiscalização no dia 15, quando acontecem as eleições municipais. O equipamento pertence a própria polícia da cidade e servirá independentemente da fiscalização com drones que também será feita pela Polícia Federal (PF) na região, inclusive Limeira.
O objetivo é flagrar eventual prática de boca de urna, aglomerações em frente a locais de votação e até transporte irregular de eleitores, entre outros.
Os guardas e operadores do Centro de Monitoramento já recebem instruções e treinamento quanto aos crimes eleitorais mais comuns para trabalhar de forma preventiva em apoio à Polícia Civil, Militar e MP durante o período de votação e apuração dos votos eleitorais. O Centro de Monitoramento da GCM funcionará em regime de 24h para o plantão durante o pleito eleitoral.
As câmeras de vigilância e leitores de placas veiculares irão monitorar todos os veículos que circulam no município. Como auxílio, o drone será usado à distância para monitorar os locais de votação. Os agentes estarão atentos também a distribuição ou veiculação de propaganda política no dia da eleição.
O drone será usado de forma aleatória, sem prévia comunicação, ou mediante denúncia para o telefone: (19) 3546-5838.
Deixe uma resposta