Cordeirópolis decreta ponto facultativo no carnaval e fará plantão para o Refis

Em razão da pandemia de Covid-19, Cordeirópolis não terá novamente, neste ano, o tradicional carnaval de rua que atrai milhares de pessoas de toda a região. A segunda e terça de carnaval, porém, serão dias facultativos nas repartições públicas.

Decreto neste sentido foi assinado no início deste mês pelo prefeito Adinan Ortolan e publicado nesta semana. Assim, os dias 28 de fevereiro (segunda-feira) e 1º de março (terça de carnaval) serão facultativos. Serviços contínuos e essenciais funcionarão normalmente nestas datas.

Na segunda-feira dia 28, haverá plantão de atendimento ao público no Centro de Atendimento da Prefeitura aos interessados na adesão ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis), cujo prazo vencerá naquela data.

Cada secretário municipal vai indicar quais serviços vão funcionar em suas respectivas pastas nestes dois dias, podendo determinar o comparecimento dos servidores ao local de trabalho. Funcionários que optaram pelo Regime Especial de Trabalho terão contabilizados os dias como normais de trabalho.

A jornada de trabalho com atendimento ao público será reiniciada no dia 2 de março, Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 7h para os funcionários de serviços públicos e 8h para o pessoal do administrativo.

O cancelamento das festividades de carnaval ocorreu após muitas dúvidas em relação ao futuro da Covid, como cepas novas e a necessidade de novas vacinações. Diante do cenário de incerteza, a Prefeitura optou por não realizar o carnaval de rua.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.