Conselho de Turismo aprova projeto para nova etapa de reformas no Horto de Limeira

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) aprovou por unanimidade, em reunião realizada na última terça-feira (19/04), projeto para a implementação da terceira etapa de obras que vão transformar o Horto Florestal de Limeira em um local para grandes eventos.

Neste ano, a Secretaria de Estado de Turismo comunicou a todos os Municípios de Interesse Turístico (MITs) que eles terão direito ao repasse de R$ 615.073,96 mediante envio e aprovação de projeto. Limeira já foi reconhecida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) como cidade de interesse turístico.

Na reunião, o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, expôs aos conselheiros a necessidade de iniciar a terceira etapa do convênio no complexo do Horto, agora com foco na melhoria da infraestrutura local consistente em palco e estrutura de conforto e apoio para eventos.

O entendimento da Prefeitura é que o Horto conta com grande público circulante entre munícipes e turistas. “Turismo pode ser um fator fundamental para amenização das desigualdades sociais do município, gerando emprego e renda, além de diversificar a economia e contribuir para a conservação do patrimônio natural e cultural. A partir da infraestrutura mais organizada, tende-se a desenvolver uma região no que diz respeito à variedade de opções turísticas, como o lazer, eventos e entretenimento”, aponta a ata aprovada pelo Conselho.

Após a explanação, o projeto foi aprovado por todos os presentes. Agora, a Prefeitura de Limeira vai enviar a documentação necessária ao governo estadual para a liberação dos recursos. Enquanto isso, a pasta de Urbanismo desenvolve projeto arquitetônico do espaço, que será apresentado em breve ao Conselho de Turismo.

Em dezembro de 2021, a Prefeitura entregou as obras da primeira etapa de revitalização do Horto. O espaço ganhou uma praça de eventos, com área de alimentação, espaço para food truck, trailer móvel ou barraca desmontável, pontos de água potável, saída de esgoto e energia elétrica para eventos.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.