Condenado réu que tentou furtar transformadores de energia em Iracemápolis

R.A.L.B. foi julgado e condenado na quinta-feira (4/4) pelo juiz Ricardo da Cruz Gouveia Linardi, da 3ª Vara Criminal de Limeira (SP), pelo crime de tentativa de furto. Os alvos eram transformadores de energia da concessionária Elektro instalados na rede de Iracemápolis, cidade vizinha. Outro crime também foi atribuído ao réu.

O flagrante ocorreu na madrugada do dia 24 de julho do ano passado (leia aqui), no Jardim Morro Azul. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) abordaram o réu na Rua Jerônimo Ometto com seu automóvel e uma adolescente no interior. Conforme o Ministério Público (MP), o acusado arrancava os transformadores da rede e utilizava o carro para transportá-los. Três equipamentos foram apreendidos.

Os GCMs citaram na época que os objetos têm material de cobre em seu interior que é revendido em sucatas. Um representante da Elektro confirmou na época que o prejuízo ultrapassava R$ 200 mil. O MP pediu a condenação por dois crimes: furto qualificado e corrupção de menor.

Em juízo, o réu confessou parcialmente a participação no furto. Mencionou que os outros que fugiram que removeram os transformadores do poste. Quanto à corrupção da menor, afirmou que ela não tinha qualquer relação com o furto, que apenas estava de carona. A Defensoria Pública sustentou ser hipótese de absolvição por insuficiência probatória e atipicidade.

Para o magistrado, porém, os crimes ficaram comprovados e ele o condenou à pena de 2 anos e 2 meses de reclusão, em regime inicial fechado, mantendo a prisão do réu. Cabe recurso.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.