Começa nesta segunda obra para substituição de redes de água no Geada, em Limeira

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, inicia nesta segunda-feira (7) uma obra para substituição de redes de água na rua 14, Waldomiro Antônio, no bairro Geada.

“A troca e a modernização das tubulações são medidas importantes, pois implicam na redução da ocorrência de vazamentos e, consequentemente, contribuem para reduzir o índice de perdas de água e para a garantia da disponibilidade desse recurso para os bairros”, comenta Rogério Lima, gerente de operações da BRK em Limeira.

No total, 650 metros de redes serão substituídos. A nova rede implantada é em PEAD (Polietileno de Alta Densidade, diâmetro de 63mm), material mais resistente a deformações e com baixo efeito de incrustação. Além disso, é de fácil manuseio e instalação, com durabilidade superior a 50 anos.

As equipes da BRK atuarão das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, podendo ocorrer expediente também aos sábados. Durante esse período, a rua 14, Waldomiro Antônio, ficará totalmente interditada de acordo com o trecho onde a obra estiver ocorrendo.

O local será devidamente sinalizado, mas a concessionária solicita a atenção de motoristas e pedestres ao circularem pela via.

A BRK informa ainda que todos os esforços serão feitos para que a finalização da intervenção e a liberação total do trânsito ocorram o mais breve possível. O cronograma de trabalho pode ser reduzido ou prorrogado, dependendo das condições climáticas.

As substituições das redes fazem parte de um programa da concessionária, que tem o objetivo de modernizar o sistema de distribuição de água do município.

Abastecimento
Durante a execução dos serviços, os imóveis localizados no quarteirão onde a equipe da BRK estiver trabalhando podem ter oscilações no abastecimento de água. A previsão é que, sempre no final das tardes, o fornecimento seja regularizado. A concessionária está distribuindo folhetos informativos sobre o tema para alertar com antecedência os clientes que podem ser afetados.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.