Câmara de Limeira tem assinaturas para duas CPIs; quedas de energia serão apuradas

A Câmara de Limeira teve nesta sexta-feira (13) assinaturas necessárias para instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Ambas vão apurar a qualidade serviços prestados, sendo a de maior demanda envolvendo energia elétrica.

O requerimento de criação de CPI que tem a finalidade de investigar a qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica no município, a Elektro, desde 2020 até o momento, foi assinado pelos vereadores: Elias Barbosa, Airton dos Santos, Terezinha Guarnieri, João Antunes, Everton Ferreira (presidente), Helder do Táxi e Tatiane Lopes.

A CPI terá foco especialmente, como descreve o requerimento, a poda de árvores que se sobrepõem à fiação elétrica e as quedas frequentes de energia elétrica em bairros das áreas urbana e rural do município de Limeira; investimento na infraestrutura elétrica do município e obrigações contratuais, e seu cumprimento, acerca dos investimentos previstos no contrato de concessão firmado e em seus termos aditivos, e análise minuciosa se as obrigações de investimentos na infraestrutura elétrica do município estão sendo efetivamente cumpridas, devendo a CPI ora proposta ter cópias do contrato original de concessão e de suas alterações.

O segundo requerimento é de criação de CPI para apurar serviços de água e esgoto no mesmo período. Os mesmos vereadores assinaram.

Com as 7 assinaturas necessárias, as CPIs já serão instaladas na próxima segunda-feira. O Legislativo só pode ter duas investigações legislativas funcionando ao mesmo tempo, o que impede, portanto, o andamento de eventuais outros pedidos de CPIs.

As comissões têm prazo de 90 dias para apurar os fatos descritos e concluir os seus trabalhos.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.