Câmara de Cordeirópolis aprova moção contra corte de verbas às Santas Casas

A Câmara de Cordeirópolis aprovou na sessão desta terça-feira (9), por unanimidade, moção de apelo ao governo estadual contra o corte de verba de 12% às Santas Casas. Em Limeira, conforme mostrado pelo DJ (veja reportagem aqui), a redução pode reduzir em até 5% o número de atendimento no hospital.

No documento aprovado ontem, cuja cópia será encaminhada às câmaras e prefeituras de cinco cidades da regiões e órgãos estaduais, como Assembleia Legislativa, Secretara de Estado da Saúde, além dos legislativos federais, os parlamentares pedem que Estado faça a reposição da verba. “A Casa Legislativa não pode vedar-se que diante desses fatores de redução serão afetadas todas as unidades de saúde pertencentes ao Estado de São Paulo, às entidades filantrópicas, sem fins lucrativos, Santas Casas, Prefeituras Municipais, Fundações e Consórcios Intermunicipais. De forma negativa um grande número de cidadãos serão afetados, eis que dependem de atendimento e dessa verba”, citaram.

Os vereadores mencionaram ainda que grande número de pessoas será prejudicado e que a medida provocará um “estrangulamento” no Município e demais cidades da região. “Por esse motivo, vereadores da Câmara Municipal de Cordeirópolis vêm a público expressar o seu repúdio em relação às ações do governo e exigir a imediata reposição dos 12% na base mensal dos convênios de subvenção e a abertura de diálogo por meio de audiências públicas que debatam com transparência as razões e a lógica da redução para uma melhor reorganização da rede”, finaliza o documento.

ENTENDA O CASO
No início do ano, o Estado anunciou o corte de 12% no repasse de verbas às Santas Casa. A medida causou repercussão negativa entre as direções dos hospitais, rendeu reações de políticos, como na Câmara Federal, e até abaixo-assinado.

O DJ noticiou a repercussão do corte. Clique aqui e confira as reportagens.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.