Câmara dará Medalha de Bravura a PMs que salvaram bebê engasgada em Limeira

Projeto de decreto legislativo, apresentado no início deste mês na Câmara Municipal de Limeira, quer conceder a Medalha de Bravura a dois policiais militares que participaram de uma ação de salvamento de uma criança de apenas 17 dias, em outubro de 2019. A homenagem partiu do presidente da Casa, vereador Sidney Pascotto (PSC), o Lemão da Jeová Rafá.

Os PMs Magro e Pereira foram os indicados para receber a “Medalha de Bravura Entre os Justos – Cabo Odilon Lopes”. Em 1º de outubro de 2019, eles foram acionados pelo 190 da PM e foram até a Rua Ernesto Fascina, no Jardim Novo Horizonte, para atender uma ocorrência de engasgamento de uma recém-nascida com apenas 17 dias de vida, que já se encontrava desfalecida.

Os policiais colocaram a criança em decúbito ventral e Magro realizou sucção pelo nariz, para desobstruí-lo. Após algumas sucções e palmadas nas costas da criança, ela voltou a respirar e começou a chorar. O Corpo de Bombeiros e a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu também estiveram presentes na ocorrência.

Conforme a justificativa do projeto, a criança foi levada até a Santa Casa de Limeira, sem risco de morte, e passou por por avaliações médicas. Um ano depois, os PMs visitaram Ana Júlia.

“Se faz jus a presente propositura com intuito de homenagear os policiais militares Magro e Pereira envolvidos nesta ocorrência, que, em um ato de destemor, coragem e bravura, alcançaram êxito e lograram um desfecho memorável frente a uma situação de iminente risco de morte para com uma criancinha de 17 dias de vida”, escreveu Lemão.

O projeto tramita nas comissões permanentes da Casa.

Foto: Divulgação/PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.