Após indicações da Prefeitura, cooperativa assume avaliações em projeto de moradias em Limeira

As famílias inscritas no cadastro habitacional e classificadas no processo de indicação de demanda do Empreendimento Habitacional de Interesse Social denominado “Residencial Nelson Caldeiras”, em Limeira, participaram, neste domingo (10/3), de uma reunião informativa. Realizado no Parque Cidade, o encontro foi conduzido pela Cooperativa Nacional de Habitação e Construção (Cooperteto), que promove o empreendimento.

Participaram o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank, os vereadores Lu Bogo e Elias Barbosa, a secretária de Habitação, Marcela Siscão, o diretor-presidente da Cooperteto, Charley Petter Cornachione, e o assessor técnico da cooperativa, Marco Antônio Kim. Ao todo, 680 famílias compareceram à reunião, e 518 agendamentos foram realizados pela Cooperteto, que conduzirá o restante do processo.

Localizado no Jardim Manacá, o empreendimento está inserido no programa “Minha Casa Minha Vida – Entidades” e terá 740 unidades, das quais 250 serão disponibilizadas para os classificados no cadastro da Habitação. “A Prefeitura de Limeira acompanha de perto esse empreendimento, promovido por uma cooperativa séria e preparada, com todos os projetos aprovados junto ao Executivo”, pontuou o prefeito Mario Botion.

“O Residencial Nelson Caldeiras é um dos 30 projetos aprovados no país para fazer parte desse programa do governo federal. E a Prefeitura de Limeira está dando todo o suporte necessário para tornar realidade o sonho dessas famílias”, destacou a vice-prefeita Erika Tank. As moradias são destinadas à população de baixa renda, limitado a R$ 2.640,00 de renda familiar.

Marcela Siscão ressaltou que as famílias que estão na lista de classificados e não puderam ir ao evento, podem entrar em contato com a Secretaria de Habitação, durante o mês de março, para novo agendamento. O contato é o 3404-9702 (telefone e WhatsApp). “Aqueles que não estão classificados, ou que não fizerem adesão à Cooperativa, permanecem inscritos no Cadastro Habitacional do Município”, observou a secretária.

Fonte e Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.