Alianças de quase um século mandadas a golpistas são recuperadas em Cordeirópolis

Bens de valores históricos de uma família de Cordeirópolis quase foram parar nas mãos de estelionatários, que inventaram um falso sequestro para extorquir a vítima. Os criminosos conseguiram embolsar R$ 1,4 mil, mas objetos, inclusive de valor sentimental, foram devolvidos nesta sexta-feira (24) à família, entre eles, um par de alianças de quase um século.

No dia 20, a vítima recebeu um telefone e do outro lado da linha, o criminoso alegava que tinha sequestrado a neta dela. Outra pessoa simulou a voz da neta e suplicava pelo pagamento de dinheiro e bens materiais para que sua vida fosse preservada.

Agressivo, o criminoso simulou ameaças de morte contra a neta da vítima e exigiu pagamento. A moradora de Cordeirópolis fez uma transferência de R$ 1,4 mil, pegou itens de valor, colocou numa bolsa e levou para o lado de fora da casa, onde os entregou para um motoboy.

O caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais e guardas civis do Sistema de Monitoramento identificaram a motocicleta do motoboy. No dia 22, o piloto da motocicleta foi abordado pela GCM, ouvido e liberado. Ele não tinha qualquer relação com o crime, pois fazia apenas o serviço de entregas e ajudou na investigação.

A apuração continuou e os agentes conseguiram identificar que a caixa com itens da vítima estava em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Os objetos foram recuperados e nesta sexta-feira foram entregues à família. “Após a interceptação, a caixa não foi entregue ao estelionatário, sendo devolvida à vítima que ficou muito satisfeita pela restituição, pois, entre os objetos, havia um par de alianças de 1929 que pertenciam aos pais da vítima e que a mesma guardava de recordação, além de outros itens de memória da família”, citaram os GCMs.

A Polícia Civil segue nas investigações para identificar os criminosos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.