Denunciado jovem que chamou irmão e primo para empurrar carro furtado

A Promotoria de Cordeirópolis denunciou, na última sexta-feira, um jovem de 19 anos por furto e corrupção de menores. O que chama a atenção no caso é que o alvo dele, que estava acompanhado do irmão e de um primo durante o crime, era um automóvel cujo motor estava com problemas. Mesmo assim, o trio insistiu no delito e levou o automóvel empurrando.

O caso ocorreu na madrugada do dia 18 na Rua das Hortênsias, no Jardim Eldorado, Centro de Cordeirópolis, e o trio estava com uma chave falsa para abrir e ligar o Gol. Notaram que a porta estava destravada e o mais velho sentou no banco do motorista. Como o carro não deu partida, eles não desistiram da empreitada e os dois adolescentes passaram a empurrar o veículo.

A dona do carro estava num bar distante a pouco mais de dois quarteirões de sua casa quando viu seu carro sendo empurrado pelos menores e o mais velho na condução. Assim que reconheceu o Gol, ela começou a correr na direção deles, populares perceberam e detiveram os três até a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM).

Para a promotora Aline Moraes, o mais velho cometeu furto qualificado e corrupção de menores ao incluir seu irmão e primo no delito. “Ao praticar o crime de furto qualificado em conluio com os dois adolescentes, ele corrompeu ou pelo menos facilitou a corrupção das suas personalidades”, descreveu.

O Ministério Público não ofereceu a proposta de não persecução penal porque o acusado está sendo processado por roubo e tem inúmeros registros infracionais. “Demonstra ser useiro e vezeiro na prática de crimes”, completou Aline.

A denúncia será analisada pela Justiça e, caso aceita, o jovem se tornará réu e poderá apresentar sua defesa.

Foto: Renata Reis/Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.