Alesp aprova projeto de limeirense que prevê programa de saúde emocional a vítimas do coronavírus

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (14) o projeto do deputado estadual limeirense Murilo Félix (Podemos) que autoriza o Estado a criar um programa de saúde emocional para atender vítimas da Covid-19. Foi o primeiro projeto aprovado de autoria de Murilo.

A proposta, que ainda precisa ser sancionada pelo governador João Doria (PSDB), atenderá pessoas que perderam familiares para a doença ou necessitam de suporte psicológico em razão da crise econômica causada pela pandemia. “”Esse projeto inicia essa caminhada pós-Covid, essa caminhada de suporte às famílias que precisam do apoio do governo do Estado”, afirmou Murilo.

O programa prevê atendimentos virtuais ou presenciais via Centros de Atenção Psicossocial (Caps) ou órgãos semelhantes. “Os impactos econômicos da pandemia também refletem no comportamento psíquico das pessoas de um modo geral. Tal situação tem gerado grandes sofrimentos aos indivíduos e a seus familiares, cujas consequências multiplicam-se em casos de transtornos mentais e depressão”, citou o parlamentar na justificativa do projeto. A deputada Patrícia Bezerra (PSDB) é coautora da proposta.

A proposta será encaminhada ao Executivo e pode ser sancionada ou vetada, total ou parcialmente. Caso sancionada, passa a valer quando publicada no Diário Oficial do Estado.

Foto: Alesp

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.