O Ministério Público (MP) ofereceu denúncia, na sexta-feira (23/06), contra dois homens que estavam em um veículo roubado em Limeira. O carro foi detectado por um radar na Rodovia dos Imigrantes, altura de São Bernardo do Campo, e tinha como destino o litoral paulista. Um foi reconhecido e responderá pelo roubo, enquanto o outro foi acusado de receptação.

O crime ocorreu em 16 de junho. G.M.S. e mais uma pessoa não identificada abordaram as vítimas quando elas entravam na residência em Limeira. Armado, G. obrigou uma vítima a ficar com ele no banco traseiro, enquanto o outro assumiu o volante, tendo a outra vítima ao lado, no banco do passageiro. Rumaram em direção ao Jd. Belinho Ometto e, a todo momento, faziam ameaças.

Os criminosos entraram em um bar, compraram vodca, energético e cigarros e obrigou uma das vítimas a descer do carro e pagar as mercadorias com cartão bancário. Na ocasião, G. solicitou que o balconista passasse R$ 20 na máquina de cartões e lhe entregasse o dinheiro em espécie, o que foi feito.

Em seguida, G. assumiu o volante e todos foram levados a um ponto de tráfico, onde os criminosos compraram cocaína. Eles ainda circularam com as vítimas no carro por aproximadamente três horas e retornaram ao estabelecimento comercial visitado. As vítimas foram libertadas e os assaltantes deixaram o local com o veículo. A queixa de roubo foi registrada.

No dia seguinte, policiais da base da Rodovia dos Imigrantes receberam a informação, via COPOM, de que o veículo roubado em Limeira passou pelo Projeto Radar, sentido sul, e a queixa registrada na polícia foi apontada. O carro foi localizado próximo à praça de pedágio de Diadema, em alta velocidade. Foi dado sinal de parada, mas o carro não atendeu no primeiro momento. O motorista encostou quilômetros à frente.

O carro era conduzido por R.L.S., que estava com sua esposa e G.. Segundo a denúncia oferecida pelo promotor André Pereira da Silva Brunoro, as circunstâncias indicam que R. tinha ciência da origem criminosa do veículo, como o convite formulado por G. para que fossem ao litoral paulista. Na revista, os policiais localizaram um cartão bancário das vítimas dentro do carro. G. foi reconhecido como um dos autores do roubo. Ambos foram detidos e levados à delegacia mais próxima.

A denúncia será analisada pela 1ª Vara Criminal de Limeira. Se aceita, os réus, que estão presos, serão citados para apresentação de resposta à acusação.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.