Acusado de feminicídio em Cordeirópolis é preso e era foragido por homicídio

A Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis prendeu neste sábado (13) J.S., de 32 anos, que é acusado de matar Débora Cristina Oliveira da Silva, de 25 anos, na noite de ontem no Jardim Eldorado. O investigado já tinha mandado de prisão pela Justiça de Minas Gerais por homicídio qualificado.

Pouco antes de meia-noite, o casal discutiu e parentes chegaram a apaziguar a situação. Porém, minutos depois, novo bate boca teve início e a vítima foi esfaqueada. J. fugiu do local do crime e policiais civis que estiveram no local apreenderam os celulares de ambos.

Neste sábado, a GCM recebeu informações sobre o paradeiro dele, numa área de mata nas imediações de onde ocorreu o crime. J. tentou nova fuga, mas um cerco foi feito e ele acabou preso. O delegado plantonista Dimas Fernando Custodio registrou o caso como feminicídio.

Conforme apurado pelo DJ, havia um mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado expedido pela Comarca de Manhumirim, em Minas Gerais, no dia 13 de abril, pelo crime de homicídio qualificado. A Justiça mineira será comunicada sobre a prisão dele.

HISTÓRICO
Em novembro do ano passado, Débora denunciou J. por ameaça. Ela descreveu na delegacia que sofria violência doméstica do investigado e apontou, como exemplo, que no dia 20 daquele mês, quando ela participava de um culto, o rapaz a procurou e fez ameaças.

Débora chegou a mencionar aos policiais que houve uma separação porque o investigado a agredia com tapas, chutes, puxões e ele chegou a até jogar café quente nela, além de xingá-la. Ela requereu medida protetiva, mas manifestou à Polícia Civil desejo de não representar contra ele.

No dia 8 de maio, por conta da não representação expressa contra J., a Justiça determinou a extinção da punibilidade do investigado.

J. está preso e deve permanecer na prisão durante a investigação, já que também deve cumprir a prisão da Justiça de Minas Gerais. O inquérito do caso será conduzido pela delegacia de Cordeirópolis.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.