A ação de arrecadação para pintura da fachada da Santa Casa de Limeira foi retomada após necessidade de suspensão pela fase crítica da pandemia. O pedido de colaboração a toda a sociedade, como explica a diretoria do hospital, é estimular o sentimento de pertencimento, já que diariamente passam milhares de pessoas pelo local.
Ao envolver todas as pessoas, sejam pacientes, empresários, associações, o provedor José Roberto Piccinin acredita que o cuidado na preservação pode ser maior. “Quando nos envolvemos, sabemos o quanto foi difícil conseguir, tendemos a dar mais atenção. O poder público poderia ser acionado para cuidar dessa pintura? Poderia. Mas não é só o poder público. As pessoas precisam entender que a Santa Casa é do Município ou do Estado. É uma instituição particular filantrópica, que tem a maior parte do atendimento [85%] destinado aos que dependem do Sistema Único de Saúde”.
Piccinin lembra que o hospital é de alta referência em diversos setores. Muitas pessoas de fora buscam a Santa Casa, especialmente das cidades da região, como Iracemápolis, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, os quais também podem auxiliar nesta ação.
De acordo com o provedor, a estimativa é que toda a melhoria necessária, que inclui a pintura ao final, fique em torno de R$ 800 mil. Falta a metade. A outra metade já foi doada por muitas pessoas, independentemente do valor; e empresários.
A Santa Casa não passa por cuidados de manutenção externos há 12 anos. “Os equipamentos, insumos, tudo o que é necessário para o atendimento, são responsabilidade da administração e do poder público, de todas as esferas. Nesta ação de cuidado com o prédio, que é possível que as pessoas vejam, queremos envolver a todos que puderem ajudar de alguma forma”.
A doação por PIX pode ser feita pela chave: pix.doacao@santacasalimeira.com.br
Deixe uma resposta