Vereadora pede campanha de adoção de animais idosos em Limeira

A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) apresentou, na semana passada, indicação à Prefeitura de Limeira para sejam realizadas campanhas de adoção de animais idosos abrigados no Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo a parlamentar, atualmente o departamento abriga quantidade considerável (não foi divulgado o número exato) de animais em suas dependências, que chegam por razões que vão desde maus-tratos a abandono. Muitos desses animais passam a vida toda no lar temporário à espera de um adotante que, muitas vezes, não aparece.

A parlamentar se baseia em ação feita pela Prefeitura de São Paulo. A Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) da capital criou a campanha “Adote um Bom Velhinho” para promover a adoção de animais idosos.

“Essa medida vai de encontro à ideia de garantia do bem-estar animal, sobretudo, na terceira idade – período em que eles estão mais vulneráveis e necessitando de cuidados e companhia”, defende a vereadora.

Por que adotar animais idosos?

Ela indica que, nestas campanhas, é importante que sejam ressaltados os benefícios da adoção de um animal idoso, como a certeza do animal que está sendo levado para casa, temperamento mais previsível e menos bagunça, já que o animal passou pelo processo de desenvolvimento físico e mental.

“Sugerimos que essas campanhas possam acontecer desde a utilização de cartazes informativos, até peças de publicidade a serem veiculadas nas mídias impressa e virtual apresentando os animais do Departamento para adoção, dentre outras estratégias que possam vir a ser utilizadas”, diz Tatiane.

O documento será enviado à Prefeitura de Limeira.

Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.