Vereadora cobra mapeamento de cães e gatos em Limeira

A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) protocolou requerimento em que cobra a Prefeitura de Limeira sobre o início do Censo Animal na cidade.

De acordo com ela, no ano passado foram feitas diversas conversas acerca da aplicação do censo pela Secretaria de Saúde de forma que não acarretasse custos, já que agentes da própria secretaria fariam o levantamento adaptado no trabalho de rotina. “Em reunião no mês de novembro 2021 com o Dr Vitor Santos e com o diretor de Vigilância em Saúde Alexandre Ferrari, o censo já estava próximo a ser instituído, tendo, inclusive, os questionamentos a serem aplicados aos munícipes, já elaborados”, diz a parlamentar no documento.

Para ela, é urgente a coleta de dados para mapeamento do número de cães e gatos domiciliados, mesmo que por amostragem, para que com a estimativa haja um embasamento para campanhas de castração e políticas públicas. Ela questiona se o trabalho já foi iniciado e, caso não tenha sido, pede os motivos e a previsão.

“Por meio do censo, é possível vislumbrar a quantidade aproximada de castrações que precisamos, enquanto município, para amenizar o problema da procriação excessiva dos animais, bem como servirá como instrumento para medir se as políticas adotadas têm sido eficazes. Dessa forma, faz-se importante compreender em que etapa se encontra, atualmente, o planejamento para implementação do censo animal em Limeira”.

O requerimento será lido e encaminhado ao Edifício Prada.

Foto: Redes Sociais

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.