Vereador sugere que médicos da rede pública de Limeira sejam pagos por produtividade

O vereador Everton Ferreira (PSD) encaminhou nesta quinta-feira (14) ofício à Secretaria de Saúde de Limeira (SP) e sugeriu mudança no formato de contratação de médicos para a rede pública. O parlamentar indicou que os profissionais recebam por produtividade, e não por disponibilidade, como ocorre atualmente.

Everton requereu ao secretário Vitor Santos uma reunião com corpo de diretores da pasta para discutir o assunto, ou seja, possível mudança na contratação de médicos por concurso público. “Julgo importante dispormos de um modelo primário de contratação onde o desembolso se dará por produtividade e não mais por disponibilidade, tendo mais de um canal logístico de serviços, além do consórcio e da contratação tradicional de caráter horista”, sugeriu.

O vereador pontuou ainda que a medida, caso aprovada, valeria para os novos contratados, mas que poderia abrir possibilidade de médicos que já estão da rede pública em migrarem para o modelo indicado.

Ainda no ofício, o parlamentar justificou que esse modelo existe em outros municípios e que, em Limeira, a mão de obra médica representa quase 40% de toda a folha da Secretaria Municipal de Saúde. “Médicos não plantonistas, com baixa demanda e alta demanda receberão de maneira proporcional. O que representará a real necessidade da nossa população, investindo mais, na especialidade que a população necessitar mais. Assim teremos mais ofertas de profissionais, pois os médicos poderão adequar-se às agendas de atendimento”, completou.

O ofício foi protocolado na Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.