Salários de vereadores, prefeito e secretários de Limeira são reajustados em 21% em urgência especial

Os vereadores de Limeira aprovaram na noite desta segunda-feira (21/02), em regime de urgência especial, projeto de lei complementar que reajusta os próprios subsídios que recebem em 21%, mesmo índice de recomposição inflacionária aplicado aos servidores municipais. Os salários mensais sairão dos R$ 8 mil atuais para R$ 9,7 mil.

A votação ocorreu na esteira da análise dos acordos coletivos do funcionalismo público. Ao todo, seis projetos entraram em votação em regime de urgência especial: o acordo coletivo firmado pela Prefeitura de Limeira com os sindicatos da categoria, o reajuste dos vereadores, prefeitos, secretários, conselheiros tutelares e dos servidores da Câmara.

A revisão dos subsídios dos agentes políticos de Limeira – vereadores, prefeito e secretários – foi feita em comum acordo entre os parlamentares. As propostas foram aprovadas por unanimidade. Ninguém debateu em plenário. Também ninguém justificou o voto.

Assim, os salários de todos os servidores e agentes políticos terão reajuste de 21%, em duas parcelas, sendo a primeira em 10% a partir de março e outros 10% a partir de abril (este último de forma cumulativa, mas não retroativa).

Antes das votações, a diretora do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), Eunice Lopes, falou sobre os acordos de reajuste salarial com os servidores da Prefeitura e da Câmara, após campanha salarial. A dirigente pediu a aprovação dos projetos em regime de urgência e reconheceu avanços nas negociações.

“Avançar com reajuste e valorização para servidores é pensar na população de Limeira”, resumiu. “O acordo coletivo não constou alguns itens estipulados, mas a gente está na confiança que o governo vai cumprir na íntegra, como combinamos. Nossa luta não vai parar, ela vai continuar, para que os servidores tenham seus anseios atendidos”, disse.

Uma vez aprovados, os projetos serão sancionados e promulgados nos próximos dias.

Foto: Câmara de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.