Quedas de energia e podas de árvores próximas à fiação são primeiros temas de CPI em Limeira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura responsabilidades quanto à qualidade dos serviços da Neoenergia Elektro, concessionária de energia elétrica, se reuniu nesta terça-feira (31/10), na Câmara Municipal de Limeira, para fazer os primeiros encaminhamentos de ofícios.

Os parlamentares querem saber quais são as obrigações da Prefeitura de Limeira com relação ao serviço público de energia elétrica, o que compete exclusivamente à Prefeitura e o que compete à concessionária Elektro; número de protocolos mensais de reclamações recebidas sobre podas de árvores, quantidade de reclamações atualmente em aberto e tempo médio de atendimento de cada reclamação desde 2020, bem como o número de protocolos mensais de reclamações recebidas sobre quedas de energia em bairros das áreas urbana e rural e medidas adotadas para solucionar o problema.

Outro questionamento foi sobre a quantidade de notificações realizadas pelo Executivo à concessionária Elektro em relação à prestação do serviço, problemas relacionados à obrigação da concessionária e como foram respondidas.

Também foi solicitada a quantidade de beneficiados com o desconto social da Elektro; e quais as causas das oscilações de energia no município. Também foi deliberada a criação de um canal para que os munícipes possam apresentar denúncias sobre quedas de energia. Os detalhes serão discutidos na próxima reunião.

A CPI é composta pelos vereadores Elias Barbosa (Podemos), presidente; Jorge de Freitas (PSD), relator; Isabelly Carvalho (PT), vice-presidente; Lu Bogo (PL), secretária; e Marco Xavier (Cidadania), membro.

A outra comissão instalada, para apurar a prestação de serviços de água e esgoto, se reuniu para definição dos cargos de cada membro. Helder do Táxi (MDB) vai atuar como presidente; Elias Barbosa (PSC), relator; Terezinha da Santa Casa (PL), secretária; João Bano (Podemos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) membros. Também foi deliberada a data da primeira reunião: será na terça-feira, 7 de novembro, às 9h30, no Plenário.

Fonte e Foto: Câmara Municipal de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.