Primeiro projeto da nova legislatura em Cordeirópolis é sobre saúde mental

Foi protocolado na quarta-feira (27/1) o primeiro projeto de lei referente à nova legislatura da Câmara Municipal de Cordeirópolis (2021-2024). O PL 1/2021 quer instituir o “Janeiro Branco”, um mês dedicado à realização de ações preventivas e educativas sobre promoção e difusão da saúde mental”.

O autor da proposta é o vereador Diego Fabiano de Oliveira (MDB), que estreia na Casa. Com a propositura, ele quer que o primeiro mês do ano tenha campanhas de conscientização da população sobre a saúde mental, que abordem a promoção de hábitos e ambientes saudáveis e a prevenção de doenças psiquiátricas.

O símbolo do projeto, segundo ele, é um laço branco e o poder público de Cordeirópolis pode promovê-lo usando a decoração na cor branca nas sedes da administração, ruas e monumentos.

Na justificativa, Diego cita que a saúde mental é uma das principais preocupações atuais. “Os estudiosos têm encontrado alta prevalência de transtornos mentais na população brasileira”, menciona, lembrando que, em período pandêmico, a saúde mental também entrou em jogo para os trabalhadores essenciais.

O projeto vai tramitar pelas comissões da Casa antes de ir ao plenário para apreciação dos vereadores.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.