Presença de alunos nas aulas municipais em Limeira fica abaixo do esperado

A primeira semana de aulas presenciais na rede municipal de Limeira teve presença tímida de alunos. A análise é do secretário de Educação, André Luís De Francesco, que concedeu entrevista ao DJ e disse que a expectativa da pasta era receber mais alunos.

A Educação esperava receber até 30% da capacidade, mas o volume de presença de alunos ficou abaixo. “A impressão desse segundo retorno, até em função da pandemia, é que a adesão foi bastante tímida. Trata-se de um segundo movimento de retorno presencial, pois na primeira abertura foi razoável. A situação está dividida, entre aqueles pais que têm a segurança de encaminhar seus filhos, pois perceberam que as escolas estão equipadas, e outros que estão com bastante receio e preferem deixar os filhos com as atividades de forma remota”, descreveu.

André explicou ainda que o número de comparecimento dos estudantes é difícil de aferir porque a frequência varia de um dia para outro, sobretudo por conta do revezamento que há. “Não temos um número de estudantes que compareceram, mas o volume fica entre 15% e 20% da capacidade. É um retorno tímido e cauteloso”, completou.

Quanto à verificação de possíveis contaminações ocorridas no ambiente escolar, o secretário informou que não há tempo hábil para apontar se alguém contraiu a doença nas escolas. Ele descreveu que entre os dias 19 e 25 quatro profissionais tiveram confirmação para a doença, mas que todos já eram acompanhados antes e que apenas a confirmação ocorreu na semana passada. Também foi comunicada à pasta um caso suspeito de aluno. “Porém, não há como afirmar que ocorreu no ambiente escolar, por conta do curto período”, finalizou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.