Posto em Limeira terá de indenizar dono de carro que deu problema após abastecer

O proprietário de um carro processou um posto de combustível de Limeira, bem como a distribuidora do produto, após problemas mecânicos em seu veículo. Os danos ocorreram depois que ele abasteceu duas vezes no estabelecimento.

Depois que levou seu veículo na oficina, o profissional fez a manutenção e apontou que os problemas no sistema de injeção e escapamento eram consequências do combustível de má qualidade colocado no automóvel.

Com a causa em mãos, ele ajuizou a ação na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Limeira e pediu indenização por danos morais e materiais. O caso foi julgado no dia 22 pelo juiz Marcelo Vieira.

Citadas, as empresas não se manifestaram nos autos e foram julgadas à revelia. Vieira condenou ambas. “Os danos materiais estão demonstrados pelos documentos, que montam R$ 2.875,30. Os danos morais são evidentes. O veículo teve que ser reparado, o autor procurou o distrito policial e teve que ajuizar a demanda. Sopesando tais fatos, levando ainda o fator de desestímulo e a vedação ao enriquecimento sem causa, arbitro o valor da reparação por danos morais em R$ 5 mil”, decidiu.

As empresas podem recorrer.

Foto: Pixabay

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