Polícia Civil de Limeira entrega ao Gaeco relatório com 5 mil laudas da fraude do IPTU

A Polícia Civil de Limeira entregou nesta sexta-feira (8) ao Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, o relatório final das investigações sobre o caso que ficou conhecido como fraude do IPTU de Limeira. São mais de 5 mil laudas de documentos.

No relatório, há transcrição de escutas autorizadas pela Justiça, documentos da Prefeitura de Limeira, depoimentos, entre outros elementos de prova. A investigação policial teve à frente o delegado Leonardo Monteiro Luiz.

Agora, os promotores do Gaeco, com os trabalhos do caso sob o comando do promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, têm 5 dias para apresentar denúncia contra os investigados presos preventivamente. O prazo começa a contar a partir de segunda-feira (11).

Os promotores deverão analisar todo o conjunto probatório, as funções dos envolvidos e, se formar convicção de culpa, têm até sexta-feira da próxima semana para apresentar ação na Justiça. Até a publicação desta reportagem, não havia informação de outros suspeitos soltos pelo Tribunal de Justiça (TJ). Dos 9, dois tiveram liberdade provisória autorizada. Os outros 3 seguem foragidos.

Ao apresentar a denúncia contra os suspeitos e se a Justiça acolher, os suspeitos tornam-se réus e passam a responder criminalmente por delitos a serem descritos na denúncia, se for o caso.

Veja os últimos acontecimentos da fraude do IPTU de Limeira neste link

Entenda neste vídeo o que foi apurado até agora:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.